Retidão. Transparência. Educação. Esses são os três princípios por trás da Meridian Rock, uma nova firma de administração financeira especializada em músicos de propriedade de DUFF MCKAGAN e Andy Bottomley, um investidor Britânico.
A meta da companhia é educar roqueiros sobre suas finanças ao invés de esbanjá-las ou depender delas – uma tarefa difícil no mundo da música, onde executivos, também conhecidos como ‘ternos’, são muitas vezes tidos como o inimigo.
A revista Fortune diz que a experiência de McKagan na faculdade de administração o coloca à frente da maioria dos músicos, que assinam contraltos e acordos de negócios sem pleno conhecimento ou um plano pro future, o mesmo que Duff fez quando ele chegou ao topo com o Guns N’ Roses.
“Se eles forem um pouco parecidos comigo quando eu tinha trinta anos, eles ficam com vergonha de perguntar,” diz Duff. “Eu não sabia o que era uma ação, o que era uma cota.”
Apesar de McKagan ter se pronunciado publicamente sobre negócios musicais e ter sido autor de uma coluna na revista Playboy sobre economia (‘Duffonomics’), ele é rápido em desinflar sua expertise sobre investimentos. “Não sou um planejador financeiro – eu só estava tentando entender isso por mim mesmo,” ele diz. “Eu não queria ter 60 anos de idade e estar falido, tendo feito todo esse dinheiro nos meus vinte anos… esse era meu simples objetivo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário